Iniciativa visa plantar aproximadamente 25 mil mudas que serão monitoradas por cinco anos
São Paulo, junho 2015 – Com a finalidade de ajudar na recuperação da Mata Atlântica, uma das áreas com maior biodiversidade e também uma das mais ameaçadas do planeta, a Rakuten, empresa de serviços de Internet do mundo, criou o Projeto Floresta de Responsabilidade Social Corporativa (RSC).
Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e a Recicleiros, o objetivo do projeto, iniciado no final de maio, é plantar aproximadamente 25 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica que, depois de plantadas, serão monitoradas por um período de cinco anos até que a floresta esteja estabelecida. Haverá ainda um sistema de doação para plantação de árvores que será disponibilizado em breve.
O plantio acontece em uma área na região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que faz parte de um extenso projeto de reflorestamento da Fundação SOS Mata Atlântica e que pretende recuperar uma área total de 100 mil hectares nos próximos dez anos.
“Estamos bem entusiasmados e engajados com esse projeto, pois acreditamos que estamos contribuindo para diminuir as graves consequências que o País vive em virtude do desmatamento”, comenta Ken Okamoto, CEO da Rakuten Brasil.
O projeto de RSC , que se iniciou no Japão, em 2012, é o primeiro a se estender a outros países, chegando recentemente ao Brasil, após edição na Indonésia, em abril deste ano.
Sobre a Rakuten
A Rakuten é uma empresa de serviços de Internet do mundo, com uma variedade de produtos e serviços para consumidores e empresas, com foco em e-commerce e no mundo digital. Desde 2012, figura no “Top 20 das Empresas mais Inovadoras do Mundo”, segundo lista anual da Revista Forbes.
Fundada em 1997, a Rakuten está sediada em Tóquio, com mais de 11.000 funcionários e parceiros em todo o mundo, e passa por um processo de expansão em todo o mundo, operando atualmente em toda a Ásia, Europa, Américas e Oceania. Mais informações aqui.
No Brasil, a Rakuten apresenta soluções que facilitam o comércio eletrônico, seja fornecendo opções de plataformas de e-commerce para varejistas ou fornecendo um marketplace confiável que remunera o comprador com superpoints (créditos para novas compras).