por Leno Silva, especial para a Envolverde – 

Passei rápido pelo novo SESC 24 de Maio, mas subi pelas rampas até o 11º andar.

Como não ia nadar, não pude conhecer o vestiário nem a piscina no terraço, instalados respectivamente no 12º e13ºandares. Quem sabe num outro dia me preparo para braçadas e mergulhos?

A reforma do edifício valeu a pena. A unidade está uma beleza, e tomara que sirva de estímulo para impulsionar a revitalização daquela região, que tem como vizinhos a Galeria do Rock, o Theatro Municipal de São Paulo, o Shopping Light e a Galeria Olido.

A quantidade de pessoas circulando pelos pavimentos era grande. Famílias inteiras, crianças, e gente de todas as idades a descobrirem as atrações andar por andar.

O projeto arquitetônico valorizou a transparência com uma lateral inteira de vidro que permite enxergar amplamente o prédio ao lado.

O térreo abriga uma Praça e a Central de Atendimento. No 1º andar fica a Administração, no 2º a Comedoria, um dos espaços mais disputados, no 3º uma área de Convivência com 1.900m2 e, no 4º, está instalada a Biblioteca – Tecnologia e Artes.

No 5º funciona uma área de Exposições; o 6º é reservado para Oficinas e Cursos, e o 7º integra o serviço de Odontologia, com quatorze consultórios.

As atrações esportivas estão no 8º. O 9º é dedicado a atividades para crianças; 10º é para quem quer fazer ginástica, e o 11º oferece uma ampla Cafeteria, um jardim e um ambiente com mesas, poltronas, sofás, cadeiras, e um espelho d’água no qual é possível molhar os pés.

Por falta de tempo não conheci o Teatro, o Café e a Loja SESC, que ficam no 1º subsolo. Aí está um ótimo motivo para voltar logo e repetir a visitação várias vezes. Viva o SESC 24 de Maio, parabéns aos cidadãos e à cidade de São Paulo! Por aqui, fico. Até a próxima!

Mais em: https://www.sescsp.org.br/unidades/36_24+DE+MAIO/

(Envolverde)