A plataforma multimídia UM BRASIL, iniciativa da FecomercioSP, em uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP), lança nesta quarta-feira (4) o curso digital Desafios da Gestão Municipal no Brasil. A série foi produzida ao longo do primeiro semestre na sede da USP Leste, em São Paulo. O evento, que integra a série “Strategic Workshops”, acontece na sede da Reitoria da USP e contará com o debate intitulado “Administração Pública Municipal: um Debate sobre Eficiência, Gestão e Inteligência de Dados” e será composto por três painéis. O primeiro será sobre “A Realidade e as Soluções para a Administração Pública Municipal Eficiente no Brasil”, O segundo painel será sobre “Transformando Dados em Inteligência de Gestão Pública”. Ao todo, foram gravadas 13 aulas, com mais de 15 convidados, que discorreram sobre a realidade das políticas públicas municipais. Técnicos, políticos, acadêmicos e pesquisadores se revezaram para abordar questões técnicas da gestão pública e de planejamento, além de politicas públicas que impactam diretamente a sociedade civil. Entre os temas propostos, destacam-se “O Município na Federação: Raio-X das Cidades, Inovação e Políticas Públicas”; “A Educação no Município”; “Parceria Público-Privada no Contexto Municipal”; e “Sustentabilidade e Meio Ambiente e Segurança Pública no Contexto do Município”. Inscrições: http://goo.gl/Q6zPjr (Envolverde)
Home Últimas Notícias Envolverde Tudo sobre ODS ODS11
ODS11
ODS11 - Curso digital Desafios da Gestão Municipal no Brasil
ODS 11
Prefeitos do G20 pedem investimento anual de US$ 800 Bi para ações climáticas
No Urban20 (U20) Summit, cerca de 60 prefeitos e líderes de cidades, incluindo representantes do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia (GCoM) e da rede C40 Cities, solicitaram US$ 800 bilhões em investimentos públicos anuais de governos nacionais e instituições de financiamento ao desenvolvimento até 2030.
ODS 11
A Urgência da Arborização Urbana: Uma aposta para São Paulo
por Verônica Bilyk – Em São Paulo, onde o concreto domina, a arborização não é apenas uma questão estética – é uma necessidade vital para enfrentarmos a crise climática que já bate à nossa porta. É muito simples observar como a presença – ou ausência – de árvores impacta na qualidade de vida dos paulistanos. […]
ODS 11
Comunidades garantem sementes para a recuperação do Cerrado
Por WWF Brasil – Um dos biomas mais ameaçados do mundo, o Cerrado já perdeu 50% de sua área de vegetação original e teve cerca de 80% de sua superfície modificada pela ação humana. De acordo com especialistas, a destruição é tão grande que já não basta apenas deter o desmatamento: é preciso também restaurar […]
ODS 11
Poluição do ar: entre queimadas, carros e soluções tecnológicas
Diversas cidades brasileiras têm enfrentado um desafio ambiental colossal: a poluição do ar. De acordo com o IQAir, empresa suíça de tecnologia de qualidade do ar, São Paulo registrou por cinco dias consecutivos, entre 120 cidades monitoradas, o pior ar do mundo. Este problema persistente também afetou várias outras regiões do país no último mês e é alimentado principalmente por duas fontes: as emissões de automóveis e a fumaça das queimadas.
ODS 11
Como o despreparo faz de uma tempestade um furacão
Na semana passada, tivemos dois eventos climáticos extremos que, apesar da enorme diferença nas suas dimensões, ocuparam o noticiário brasileiro. O primeiro deles foi o furacão Milton, que se formou no Golfo do México no início de outubro e atingiu a costa dos Estados Unidos entre os dias 11 e 12 de outubro. O segundo foi uma tempestade acima da média, que ocorreu em São Paulo na sexta-feira última (9).
ODS 11
Os desafios e avanços nas políticas públicas para reduzir deslizamentos no Brasil
Durante a temporada de chuvas no Brasil, deslizamentos de terra representam uma relevante ameaça, que resulta em perdas de vidas, danos à infraestrutura e prejuízos econômicos. Estima-se que mais de oito milhões de brasileiros vivem em áreas de risco de desastres deflagrados por ameaças naturais, e os deslizamentos de terra estão entre os mais devastadores.