Sociedade

Plataforma desenvolve habilidades socioemocionais dos alunos

Com as mudanças no mercado de trabalho e, consequentemente, novas exigências, os profissionais precisam estar preparados e desenvolver as competências do século XXI como planejamento, curiosidade, habilidade para assumir riscos, entre outras. Quanto mais cedo essas competências são ensinadas, melhores os resultados no futuro, o que vem fazendo com que as escolas busquem ferramentas de ensino que se adaptem a essa realidade como é o caso da DreamShaper, plataforma online de ensino que permite a criação de projetos empreendedores temáticos em sala de aula.

De acordo com João Borges, CEO da DreamShaper, a plataforma foi construída com foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos. “Buscamos oferecer um sistema simples para ser utilizado em sala de aula e que possa ser aplicado a qualquer disciplina. Os projetos são elaborados com base nos interesses do aluno, incentivando o empreendedorismo e diversas capacidades desde cedo. Tudo isso para preparar jovens para o novo mercado de trabalho”, explica Borges.

O CEO da DreamShaper conta ainda que a plataforma vem para suprir a falta de ferramentas educacionais online que possam ser utilizadas pelos professores com seus alunos, além da escassez de soluções de project based learning (aprendizado com base em projetos) que sejam facilmente aplicáveis, sem alto investimento financeiro ou esforço excessivo. (#Envolverde)