A Agronow, uma startup brasileira, é uma das finalistas do THRIVE 4, programa de aceleração da Thrive Venture & Innovation, uma das principais aceleradoras de agtechs do mundo, localizada em Salinas, na Califórnia (EUA).
A startup brasileira, capaz de monitorar qualquer propriedade rural no mundo por meio de imagens de satélite e gerar informações sobre a produtividade da fazenda, além de projetar a safra futura, é a única empresa do Brasil finalista da edição – que recebeu mais de 200 inscrições de 30 países.
A Thrive é uma comunidade que reúne startups, produtores rurais, grandes empresas e investidores, entre outros, comprometidos com o futuro da agricultura e da alimentação.
Entre as companhias parceiras, estão Coca-Cola e Wilbur-Ellis (parceiros anunciados em 2018), além de Wells Fargo, Trimble, Taylor Farms, Land O’Lakes, Western Growers Association, Verizon, Cidade de Salinas, Corteva, Driscoll’s Berries, Yamaha Motor Ventures & Laboratory, Produce Marketing Association, Sun World Innovations, Orrick, JV Smith e Turatti.
Todas as startups agtechs selecionadas no THRIVE 4 vão receber um aporte inicial de US$ 100 mil e serão apresentadas a parceiros corporativos, investidores, produtores e líderes agrícolas.
Ao longo do programa de aceleração de 10 semanas, que começa em abril e culmina no Demo Day da Thrive e na Forbes Agtech Summit, as empresas vão receber treinamentos presencialmente e online sobre estratégia de entrada no mercado, cadeia de suprimentos, implantação de campo, captação de recursos e expansão global.
“A cada ano, estamos continuamente impressionados com a perspicácia e inovação de nossas equipes de startups”, afirmou John Hartnett, CEO e fundador da SVG Partners e da Thrive Venture & Innovation. “Estamos empolgados em ajudar a desenvolver a próxima geração de tecnologia agtech e dimensioná-la por meio de nossa plataforma, parceiros e mentores nos próximos meses.”(#Envolverde)