Arquivo

Candidatos do Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos chegam a Moscou

DUBAI, 6 de agosto de 2018 (WAM) – O Centro Espacial Mohammed bin Rashid (MBRSC) dos Emirados Árabes Unidos (EAU) anunciou que os nove candidatos qualificados do Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos chegaram a Moscou, Rússia, para o exame médico específico da missão.

O Programa foi lançado pelo xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, e Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos do Programa Espacial Nacional dos EAU. Destina-se a treinar e preparar uma equipe de quatro emirados para ser enviada ao espaço para várias missões científicas.

Os exames médicos terão a duração de três semanas e serão realizados na Organização Estatal Russa de Gagarin, Centro de Pesquisa e Teste do Centro de Treinamento de Cosmonautas e no Instituto de Problemas Biomédicos (IBMP), o Centro Científico do Estado da Federação Russa. Esses exames ajudarão os Emirados Árabes Unidos a nomear o primeiro Corpo de Astronautas dos Emirados, que receberá treinamento para realizar diferentes missões espaciais nos próximos anos. Dois dos quatro astronautas dos Emirados serão selecionados; um astronauta e seu back-up começarão a treinar em agosto de 2018 para um voo para a Estação Espacial Internacional em abril de 2019.

Esses exames intensivos incluem a realização de ultrassonografia da glândula tireoide, rins e pélvis pequena, função respiratória, colonoscopia de fibras, eletrocardiograma e monitoramento de 24 horas da pressão arterial, audiometria tonal, tomografia computadorizada dos seios paranasais do nariz, entrada na câmara de pressão. , exame por uma centrífuga e aparelho vestibular, entre outros. Os exames são extensos e específicos para as missões espaciais, para testar o nível de resistência dos astronautas e prepará-los para o ambiente espacial.

Yousuf Al Shaibani, Diretor Geral do MBRSC, disse: “Acreditamos que esses exames não só apoiarão o processo de seleção, mas também darão aos candidatos uma compreensão profunda sobre as preparações e condições da missão espacial. Estamos ansiosos para receber uma avaliação detalhada de cada candidato para apoiar o processo de seleção do primeiro Corpo de Astronautas dos Emirados. ”

O Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos é financiado pelo fundo ICT da Autoridade Reguladora de Telecomunicações (TRA). Lançado em 2007, este fundo, que é o primeiro de seu tipo no mundo árabe, tem como objetivo apoiar a pesquisa e o desenvolvimento no setor de TIC nos Emirados Árabes Unidos, ajudando-o a crescer em uma indústria nacional significativa com um lugar de liderança no mundo. (#Envolverde)