ABU DHABI, 10 de setembro de 2018 (WAM) – A Campanha Humanitária Sheikha Fatima dos Emirados Árabes Unidos (EAU) intensificou seus esforços atuais de voluntariado, diagnóstico, tratamento e prevenção para resgatar a população de refugiados de Rohingya de mulheres e crianças.
Operando sob o lema “Estamos Todos Seguindo os Passos de Zayed”, a campanha está sendo conduzida com a participação de jovens médicos dos Emirados Árabes Unidos e Bangladesh, conforme as diretrizes de Sheikha Fatima bint Mubarak, presidente da União Geral das Mulheres (GWU). Presidente do Supremo Conselho para a Maternidade e Infância e Presidente Supremo da Fundação para o Desenvolvimento da Família (FDF).
A campanha é um gesto voluntário humanitário e uma mensagem de amor da juventude dos Emirados Árabes Unidos, os filhos do falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan. É também uma iniciativa conjunta entre a Zayed Giving Initiative, a GWU, a Dar Al Ber Society, a Sharjah Charity House, o Saudi-German Hospitals Group, a Emirates Giving Association, o Programa de Assistência Humanitária e Voluntariado dos Emirados Árabes Unidos e seu parceiro estratégico. Fundação Esperança para Mulheres e Crianças de Bangladesh, em coordenação com autoridades oficiais.
A campanha, que é um modelo de trabalho voluntário humanitário e parceria em áreas de ação médica, visa aliviar o sofrimento de pessoas carentes sem discriminação, e inclui programas humanitários voluntários para tratar mulheres e crianças no Zayed Humanitarian Hospital, bem como lançamento do Fórum da Juventude Voluntária dos Emirados-Bangladesh, buscando promover os valores do trabalho voluntário.
Também está alinhado com a abordagem humanitária do xeque Zayed, seguido pelo presidente Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente, primeiro-ministro e governante do Dubai Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.
Noura Al Suwaidi, diretora da GWU, disse que a campanha dobrou seus esforços humanitários para tratar os refugiados Rohingya, enquanto enfatizou que seus voluntários trataram milhares de mulheres no Bazar de Cox e organizaram uma série de fóruns voluntários e humanitários, com a participação de os jovens dos Emirados Árabes Unidos e Bangladesh. (#Envolverde)