Arquivo

Iniciativa de Nabadat para conduzir 100 operações de deformidades de nascimento no Egito

DUBAI, 19 de setembro de 2018 (WAM) – A equipe médica da iniciativa Nabadat, que está sendo implementada pelos Emirados Árabes Unidos (EAU) Mohammed bin Rashid Al Maktoum – Estabelecimento Humanitário e Beneficente (MBRCHE) em cooperação com a Dubai Health Authority ( DHA), começou a realizar cirurgias em crianças egípcias para tratar deformidades de nascimento, como parte de sua segunda campanha no Egito, que continuará até 25 de setembro e conduzirá 100 operações.

A equipe médica, que inclui 30 médicos e administrativos, chegou ao Cairo na segunda-feira e se dirigiu diretamente ao Hospital Universitário de Kafr El Sheikh, no norte do Egito, para iniciar a missão humanitária e realizar operações cirúrgicas complexas em crianças egípcias, como cirurgia de coração aberto e cateter terapêutico para tratamento de deformidades de nascimento e diversas cardiopatias.

Ibrahim BuMelha, Assessor do Governador de Dubai para Assuntos Humanitários e Culturais e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Estabelecimento, disse que a campanha é a segunda da iniciativa no Egito, e o estabelecimento está cobrindo todo o custo das operações enquanto fornece o apoio logístico necessário para garantir o sucesso da equipe, que inclui equipe médica especialmente selecionada, em cooperação com o DHA.

BuMelha explicou que a campanha tem como objetivo tratar 100 crianças egípcias com deformidades de nascimento de pessoas desfavorecidas que não podem pagar por tratamentos caros, como operações. Os pacientes não pagarão nada durante o tratamento, acrescentou ele.

Nabadat, que significa pulsação em árabe, é uma iniciativa lançada pelo MBRCHE em colaboração com o DHA para fornecer assistência médica gratuita, cirurgia e cuidados pós-cirúrgicos a crianças cujos pais não podem pagar pelo tratamento de doenças cardíacas congênitas. (#Envolverde)