Internacional

UAE entrega declaração de política na conferência da ITU

DUBAI, 2 de novembro de 2018 (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos (EAU) apresentaram sua Declaração de Política 2018 na 20ª Conferência de Plenipotenciários da União Internacional de Telecomunicações (UIT) (PP-18), que está sendo realizada no Dubai World Trade Center até 16 de novembro.

O dia inaugural da PP18 começou com a sessão Policy Statement, na qual todos os países entregaram suas declarações de políticas relacionadas às telecomunicações, começando com os EAU, cuja Declaração de Política 2018 foi entregue por Waleed Ali Falah Al Mansoorie, Membro da Diretoria de Telecomunicações, durante a cerimônia de abertura da Conferência.

Al Mansoorie começou por felicitar Majed Sultan Al Mesmar por ter sido eleito Presidente do PP18, desejando-lhe todo o sucesso.

Entregando a declaração, Al Mansoorie apontou: “O futuro é o foco do nosso desenvolvimento nos Emirados Árabes Unidos. Hoje, temos uma estratégia nacional para a Quarta Revolução Industrial. Também temos uma Estratégia Nacional de Inteligência Artificial que é a pedra fundamental do Plano 2071 do Centenário dos Emirados Árabes Unidos. Com isso, pretendemos alcançar 100% de adoção da Inteligência Artificial em serviços e análise de dados até 2031. ”

Ele também mencionou que o governo dos Emirados Árabes Unidos adotou uma Estratégia de Transações Digitais (Blockchain) que planeja transferir 50% das transações do governo para a plataforma Blockchain até 2021, o que economiza US $ 3 bilhões ao ano.

Ele acrescentou: “Os Emirados Árabes Unidos ficaram em primeiro lugar no índice de cobertura FTTH (fibra para casa), primeiro em cobertura de internet móvel e banda larga e primeiro no uso de TIC e no índice de eficiência do governo no relatório do Fórum Econômico Mundial. Os Emirados Árabes Unidos também estão entre os primeiros da região a lançar comercialmente os serviços 5G.”

A Declaração de Política também destacou o Programa Espacial Nacional dos Emirados Árabes Unidos, que inclui a preparação de astronautas dos Emirados Árabes Unidos em um plano de 100 anos para construir o primeiro assentamento humano em Marte em 2117, e chegar a Marte com a “Esperança”, a espaçonave dos Emirados Árabes Unidos em 2021, com o 50º aniversário dos EAU.

A Conferência de Plenipotenciários, o principal evento da UIT realizada a cada quatro anos, convocará este ano representantes dos Estados Membros para estabelecer um plano para 2020-2023 em termos dos últimos desenvolvimentos em TIC.

A ITU é a agência especializada das Nações Unidas para as TIC, que aloca espectro de rádio global, desenvolve os padrões técnicos e se esforça para melhorar o acesso à tecnologia para comunidades carentes em todo o mundo. (#Envolverde)