Por Leno Silva –
Falta pouco para 2018 acabar, e para o novo ano começar. Contudo, vale lembrar que o processo de fim e de começo é permanente, ocorre a cada segundo, e tudo passa e se transforma: a dor, a alegria, a chuva, o tempo, o amor, e mais uma infinidade de sentimentos e de situações.
Por isso é importante ficar atento a tudo o que nos acontece, e principalmente ficar ligado aos pensamentos, às fragilidades, aos bloqueios e as circunstâncias externas as quais nos impedem de mudar e agir agora, sem postergar.
Nessa época do ano em que o apelo comercial é forte, talvez seja mais valioso nutrir as amizades, as relações, os vínculos; celebrar a vida com sinceridade e reservar espaço para estar com as pessoas que fazem sentido em nossas vidas.
E vale a pena não esquecer que mudar e transformar são exercícios permanentes e necessários para que possamos lidar com as situações novas de cada segundo, e com as antigas que nos impedem de construir o presente com leveza, afeto e responsabilidade.
A fé no ser humano, mais do que nunca, é imprescindível para coexistirmos em sociedade em Sampa, no Brasil e em qualquer lugar do mundo. Que cada um de nós se conecte com essa energia, agora e sempre, e a faça vibrar de dentro para fora como o pulsar do coração. Por aqui, fico. Até a próxima.
(#Envolverde)