Noticias

Gerdau tem vagas de trainee para mulheres

Programa G.Future busca profissionais para áreas de TI, Comercial e Jurídico até o dia 9 de fevereiro

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, tem vagas abertas exclusivamente para mulheres em São Paulo. As oportunidades são para Trainees Expert programa de trainee voltado para mulheres formadas entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 com experiência em TI, Comercial e Jurídico. Não há restrições de universidades de formação, idade, raça ou orientação sexual e podem participar todas aquelas que se identificam com o gênero feminino. É importante que as candidatas possuam pelos menos dois anos de experiência na área desejada. As inscrições estão abertas até 9 de fevereiro no site.

O programa G.Future reforça o compromisso de empoderar pessoas que constroem o futuro, e tem um olhar atento para a diversidade. “Concordamos com a importância da diversidade e da inclusão e, como empresa, reconhecemos que, sem diversidade, não há inovação”, diz Caroline Carpenedo, diretora global de pessoas e responsabilidade social da empresa. Há 15 anos, a executiva iniciou sua carreira na Gerdau pelo programa de trainee e ocupou diferentes cargos até chegar à diretoria. “Nos últimos anos, avançamos em ações afirmativas para ampliar a participação feminina nas nossas equipes e seguimos focados em nossa meta de ter 30% de mulheres na liderança em 2025”, diz ela.

Com 18 meses de duração, o G.Future tem o objetivo de formar as lideranças futuras da Gerdau. Para isso, foi criada uma trilha de desenvolvimento exclusiva, na qual os candidatos passam por treinamentos com temas como negócio, transformação digital, ESG, excelência operacional, processos siderúrgicos, liderança, cultura e competências, juntamente com conhecimentos específicos de acordo com a área de atuação, como novos negócios, engenharia, industrial, comercial, tecnologia e áreas de apoio. Em paralelo, também trabalham em projetos relevantes em grupos multidisciplinares, além de um desenvolvimento personalizado focado em potencializar cada talento.

O processo seletivo conta com as etapas de inscrição on-line e entrevistas. “A ideia é criar experiências positivas que gerem um aprendizado de valor. Vamos selecionar mulheres que se conectem com os princípios da companhia e que buscam ser protagonistas de sua carreira”, completa Carpenedo.

Os benefícios oferecidos pela empresa são previdência privada, assistência médica e odontológica, auxílio-creche para colaboradoras, telemedicina, auxílio-medicamento, incentivo a curso de idiomas, horário flexível, home-office para vagas corporativas, participação nos lucros e resultados, vale-transporte ou fretado e vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade).

Serviço:

Prazo para se inscrever: até 9 de fevereiro.

Para saber como se inscrever, acesse.

Pré-requisitos: profissionais formadas entre dezembro de 2014 e dezembro de 2018 nos cursos de Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Software, Informática, Sistemas de Informação, Tecnologias Digitais; Ciências Econômicas, Engenharia, Ciências Contábeis, Estatística, Matemática, Marketing, Administração; ou Direito (é preciso ter carteira da OAB) com experiência de dois anos na área escolhida.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

#Envolverde