Única no país a atingir esse marco, empresa celebra na Intersolar South America 2023 e recebe prêmio como pioneira no mercado solar brasileiro
A BYD Energy do Brasil, líder nacional na produção de módulos fotovoltaicos, está participando da Intersolar South America 2023, maior evento solar da América Latina, de 29 a 31 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além do lançamento do novo módulo, Harpia N-Type TopCon bifacial double glass de 555W-575W, e da exposição de produtos da marca, a empresa celebrou nesta terça-feira (29) o marco de 2.300.000 módulos fotovoltaicos produzidos no país.
A fabricação nacional levou a empresa a ser a única no Brasil a atingir o número. Na mesma noite, a marca também recebeu uma homenagem e foi premiada pela organização da Intersolar South America 2023 como uma das empresas pioneiras a investir no mercado solar brasileiro.
Projetados pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no Brasil, em Campinas (SP), os módulos da BYD garantem eficiência energética e grande economia no investimento e custo de manutenção.
“Hoje celebramos a incrível marca de 2.3 milhões de módulos fotovoltaicos produzidos nacionalmente. Essa conquista representa a missão e a expertise na BYD. Somos a maior fabricante nacional e esse marco é um sinal claro de que estamos no caminho certo, rumo a um futuro mais sustentável e eficiente”, comentou Tyler Li, presidente da BYD Brasil, durante a celebração na Intersolar South America 2023.
Os visitantes do evento podem conhecer os módulos fotovoltaicos da marca disponíveis no mercado brasileiro: MLK 540W, Harpia Single Glass e Harpia Double Glass, além dos modelos BIPV e APV. Em seu estande, a empresa expõe ainda sua linha completa de inversores de alta qualidade e segurança, incluindo modelos on e off-grid, híbridos – monofásicos e trifásicos –, além de soluções de armazenamento de energia e carregadores automotivos da marca (Wallbox de 7,4kW, carregador rápido e estação de recarga).
Outras novidades
Um grande atrativo da empresa no evento é uma superfície formada por módulos BIPV (Building Integrated Photovoltaics), solução da marca desenvolvida para a perfeita integração junto a projetos da construção civil e arquitetônica. Os módulos BIPV permitem customização em diferentes cores para uma composição harmonizada em fachadas de casas e prédios.
A BYD Energy conta também em seu estande com um carport solar, cobertura desenvolvida com a aplicação de módulos fotovoltaicos para servir como telhado em áreas de estacionamento e ainda gerar energia. Abrigado nesse espaço está o BYD Song Plus DM-i, modelo SUV híbrido plug-in inteligente, que traz a inédita tecnologia super híbrida DM-i. É um dos modelos mais vendidos pela marca no globo terrestre.
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por um projeto de SkyRail na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.
(Envolverde)