O encontro Conexão Sitawi, a ser realizado em 21 de setembro em São Paulo, reunirá fundo de investimento, institutos, USAID e Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo; o papel do capital frente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável norteará discussões e vivências
A filantropia, o investimento de impacto e as finanças para a conservação e o clima serão temas de destaque no evento Conexão Sitawi, que será realizado em 21 de setembro, em São Paulo. Já confirmaram a presença representantes do Programa de Engajamento do Setor Privado da Aliança Bioversity (CAL-PSE/CIAT), Fundo Agbara, Instituto Coca-Cola, Instituto Sabin, Pretahub, USAID, Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Iniciativa PIPA, PerifaConnection, Coopercuc, além do time de executivos da própria Sitawi. O encontro conta com o patrocínio do Instituto Sabin, Fundo Vale e Instituto Coca-Cola Brasil.
“Precisamos refletir sobre o papel do capital em um mundo marcado por profundas desigualdades sociais e impactos ao meio ambiente. Como estaremos nos próximos 15 anos?”, pergunta-se Leonardo Letelier, CEO e fundador da Sitawi Finanças do Bem. Para ele, é possível dar uma nova dimensão aos investimentos, às finanças de conservação e à filantropia, de forma a transformar o mundo, maximizando recursos e obtendo resultados mais promissores.
“É hora para agirmos”, defende Letelier. A Sitawi, voltada a soluções financeiras de impacto socioambiental, é hoje uma das 5 ONGs mais influentes no Brasil e uma das 100 mais relevantes do mundo, segundo o ranking suíço de instituições TheDotGood, que lista as mais importantes iniciativas sem fins lucrativos ao redor do globo.
Evento fechado para convidados
Neste ano, o Conexão Sitawi, além das apresentações de painelistas e debates, contará com um período reservado para vivências com temas como desigualdades, biomas não amazônicos, o futuro do trabalho, entre outros. A edição do evento de 2023 será fechada a convidados e imprensa. A programação estende-se desde o início da manhã até o final da tarde.
À frente de mais de 90 colaboradores, a Sitawi já mobilizou mais de R$ 405 milhões para apoiar 2.800 iniciativas socioambientais por meio de diversas parcerias. Elas abrangem o financiamento de ações, projetos e programas de impacto ambiental, todos em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A organização atua diretamente nas áreas de Investimento de Impacto, Gestão de recursos voltados à Filantropia, Finanças de Conservação e Clima, bem como na Gestão de Fundos Patrimoniais. Essas ações beneficiam ou já beneficiaram mais de 14 milhões de pessoas, o que representa perto de 7% da população brasileira. A ONG também apoiou ações concretas para garantir a conservação de 1 milhão de hectares na Amazônia.
Anote
Data: 21/09/2023
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Centro Brasileiro Britânico
Endereço: R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros, São Paulo/SP
Sobre a Sitawi
A Sitawi Finanças do Bem é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2008 com a missão de mobilizar capital para impacto socioambiental positivo. Pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto, já mobilizou mais de R$ 405 milhões para impacto socioambiental e apoiou mais de 2.800 iniciativas socioambientais.